domingo, 28 de dezembro de 2008

Cadê meu leite?


Engraçado que agora, as duas já não se contentam em apenas receber a comida. Querem pegar a colher e colocar na boca, enfiar a mão no prato...É uma sujeira sem fim, mas necessária. Dificilmente elas aceitam a comida se não for desse jeito. Às vezes eu deixo, mas depois de tomar banho...ninguém merece! É comida no nariz, no olho, na MINHA roupa, no sofá, voando...! Laís então, quando a gente não faz o que ela quer, exercita seu cuspe a distância. Ísis é mais discreta: finge que está com sono pra não comer, mas quando vê que estou limpando a boca e tirando o babador, fica serelepe novamente. Tá pensando o quê? Todo dia essa gororoba! Cadê meu leite?

Primeiras papinhas


Bem, estou meio atrasada nas postagens, mas desde que começaram a comer, sobra pouco tempo para fazer qualquer coisa... Quando se termina uma refeição, já está na hora da próxima!

Começaram as papinhas! Laís, que não gostava nada de mamadeira e ficava horas de barriga vazia numa boa, mostrou que seu negócio é mesmo uma colher... Abre bem a boca e come tudo. O peso, que dos 5 para os 6 meses só aumentou 100 gramas, já não me preocupa mais. Comendo ela engordou mais de 700 gramas ao completar 7 meses. Suco é que ela não quer saber. O pai faz de laranja, melancia, mas não adianta. O que ela melhor aceitou foi o de manga! Logo este que eu simplesmente DETESTO!

Já a Ísis foi bem diferente. Demorou para se acostumar com a colher, cuspia tudo, colocava a língua pra fora... Bênção foi ter colega de trabalho fonoaudióloga. Ela me ensinou o movimento, jogando a comida para o céu da boca e outra colega me indicou uma colher maravilhosa. Falou a voz da sabedoria e a voz da experiência. Depois que aprendeu a comer ficou gulosa, chora quando a gente passa do horário. Mesmo assim, ainda coloco menos quantidade no prato dela.