segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Quem nunca se encantou com as histórias contadas pelos avós?

A vida é feita de diversos sentimentos e emoções que envolvem todas as cores. Alguns dias, elas são tão vívidas, que me lembrarei delas para sempre. Assim como naquele dia em junho, quando, finalmente, eu consegui dizer uma palavra, mas apenas uma, para seu avô: - Olá!”

Embora escrito em prosa, o livro" Um arco-íris de Lembranças é uma verdadeira poesia, tanto pelo texto sensível e emocionante, quanto pelas imagens maravilhosas. No livro, uma encantadora vovó conta uma história para os seus netinhos dormirem. Então, ela começa a narrar sua própria vida e todos os bons momentos que passou desde a infância, como se cada relato seu fosse retirado, a todo momento, de um baú repleto de boas lembranças. As ilustrações são preciosas, marcantes, cheias de efeitos como spray, texturas e padrões. O livro é emocionante e faz a gente pensar com mais carinho nas nossas próprias recordações.


 Sobre a autora:
A francesa Laetitia Etienne é autora e ilustradora, principalmente de livros infantis. Seus projetos podem ser vistos no site: http://laetitia.etienne.free.fr/topic/index.html

Sobre a ilustradora:
Os trabalhos maravilhosos de Leila Brient estão disponíveis no blog http://leilabrient.blogspot.com.br/


Andreia Marques é escritora e designer.



Nenhum comentário: