sábado, 19 de novembro de 2016

Clássico infantil preferido pelas crianças norte-americanas ganha sua primeira edição brasileira

Desde criança desejamos muitas coisas. Algumas aparentemente sem importância, como ter um determinado brinquedo. Outras bastante significantes, que dizem muito sobre o nosso universo íntimo, como desejar ser outra pessoa, ter outra personalidade ou essência. É o que conta o livro O Coelho de Veludo, de Margery William. Na história, um fofíssimo coelhinho de pelúcia sonha ser, um dia, um coelho de verdade. O que se transforma em uma aventura genial. O livro, que é um dos clássicos infantis preferidos pelas crianças norte-americanas, ganhou, agora, sua primeira edição brasileira, através da editora Poetisa. As ilustrações aquareladas de Marcela Fehrenbach são delicadas e poéticas. Compõem um trabalho artístico à parte, que nos convida a permanecer no mundo do pequeno coelhinho. Enfim, é um livro de história emocionante e sensível.


Sobre a autora:
A inglesa Margery William nasceu em 1881 e faleceu em 1944. Escreveu vários livros infantis de sucesso.

Sobre a ilustradora:
A ilustradora Marcela Fehrenbach é brasileira e formada em Design Gráfico. Saiba mais sobre seu trabalho visitando o site: http://www.behance.net/marcelaf

Sobre o tradutor:
O paranaense Davi Gonçalves é doutorando em Estudos da Tradução na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Curiosidades:
- O Coelho de Veludo é o livro preferido do Chandler, da série Friends. Saiba mais em http://www.editorapoetisa.com.br/#!blog/c1fc5
- A editora Poetisa é especializada em traduções literárias e foi fundada em 2014, pelas amigas Cynthia Beatrice Costa (jornalista e tradutora) e Juliana Lopes Bernardino (jornalista, editora e estudante de psicologia).
- O primeiro livro da editora Poetisa foi lançado no final do ano passado: uma versão pouco conhecida do conto de fadas A Bela e a Fera.

Para saber mais sobre o livro:


Andreia Marques é escritora e designer.