domingo, 27 de junho de 2010

Em tempos de doença...é lazer zero!!!

Hoje elas voltaram a comer depois de mais dois episódios de infecção. Depois de sete dias a tosse continua à noite e a Laís vomitou hoje novamente. Não posso dar corticóide, eles têm limite de uso – que já foi mais do que ultrapassado. Na emergência a médica constatou otite e amigdalite na Ísis, mas a outra não tem nada, só catarro. Para eles parece algo tão simples, né? Alguma coisinha sem importância que faz a criança tossir o dia inteiro, não deixa dormir à noite e ainda vomitar o leite...é... não parece nada inofensivo. Estou no meu limite. Os episódios estão colados, às vezes elas ficam apenas dois ou três dias saudáveis. O remédio para prevenir custa 150 reais a caixa para cada uma, é um pó, não pode misturar no leite, nem na comida quente... direto na boca é impossível, elas jogam tudo fora vomitando... Quem tiver uma solução que me indique, mas eu estou seriamente pensando em tirar da creche e deixar em casa... Doentes, eu passo os começos de noite limpando vômitos, cocô, medicando, limpando narinas e inventando meios esdrúxulos para fazê-las comer alguma coisa. A madrugada é certa: acalmando tosses e colocando-as em pé, no colo, para facilitar a respiração. Desse jeito, quem agüenta trabalhar no dia seguinte? No fim de semana, é a mesma rotina, só que 24 horas no ar... Lazer zero! Meu lazer é vê-las dançar na frente da TV!

2 comentários:

Denise (mãe da Maria Fernanda e da Alice) disse...

estou sofrendo tb com as infecções seguidas que a minha tb pega na creche. Dizem que é assim mesmo, nessa época eles ficam doentes quase que o inverno inteiro.
mas só a família mesmo é que sabe o sofrimento que é isso!
Dizem tb que com o tempo passa, qdo estiverem mais velhas...
tb já pensei em tirar da creche... me dá pena é que lá ela adora, brinca, se diverte muito...
não tenho nada pra de sugerir... só tenho a dizer que aqui em casa é a mesma coisa... em dose menor pq é só uma que está na creche por enquanto...
bjs e melhoras pras meninas

Lurdes disse...

Minha querida mamãe,
Imagino como tem sido difícil esses momentos...
Mas, acredito que tudo na vida passa, se transforma, tornam-se lembranças e experiências difíceis.
Essas viroses, febres, noites mal dormidas, dias e noites em hospitais, vão fazer parte daquelas momentos que serão sempre lembrados, mas o que ficará, mesmo, para alegria de todos nós, serão a lembrança da primeira palavra, do primeiro adeusinho, do primeiro beijo que elas mandaram, meio desajeitadamente, com as mãozinhas, do sorriso da Laís que consegui fotografar...
Pena que moro tão longe das minhas queridas sobrinhas-netas!
Beijos carinhosos,
Tia Lurdes